McDonald's vai parar de vender batata frita na França temporariamente
A rede de fast food norte-americana McDonald's anunciou que irá interromper a venda de batata frita em seus restaurantes na França temporariamente.
O que aconteceu:
- Ao invés do tradicional acompanhamento dos sanduíches, o restaurante servirá um mix de cenoura, beterraba e pastinaca fritas;
- O novo item será testado a partir de 7 de março, por um período de três a quatro semanas, segundo informou o jornal Le Parisien;
- De acordo com a rede, a iniciativa busca atender "às novas necessidades dos consumidores para diversificar sua alimentação".
Os planos para substituir a batata frita se iniciaram bem antes do anúncio e envolveram uma parceria entre o McDonald's e uma marca de produtos congelados, a McCain, responsável pelo desenvolvimento industrial.
É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento"
Éloi de la Celle, diretor de compras do McDonald's
Os testes iniciais envolveram 12 vegetais, sendo cenoura, beterraba e pastinaca os legumes escolhidos. Eles serão servidos misturados, em cones retornáveis de plástico, no tamanho médio ou grande. Segundo o McDonald's, o consumidor não será cobrado a mais pelo novo mix de produtos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.