IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

McDonald's vai parar de vender batata frita na França temporariamente

A rede de fast food planeja substituir tradicional acompanhamento por mix de legumes - Divulgação/McDonald"s França
A rede de fast food planeja substituir tradicional acompanhamento por mix de legumes Imagem: Divulgação/McDonald's França

Do UOL, em São Paulo

27/02/2023 14h44Atualizada em 27/02/2023 15h11

A rede de fast food norte-americana McDonald's anunciou que irá interromper a venda de batata frita em seus restaurantes na França temporariamente.

O que aconteceu:

  • Ao invés do tradicional acompanhamento dos sanduíches, o restaurante servirá um mix de cenoura, beterraba e pastinaca fritas;
  • O novo item será testado a partir de 7 de março, por um período de três a quatro semanas, segundo informou o jornal Le Parisien;
  • De acordo com a rede, a iniciativa busca atender "às novas necessidades dos consumidores para diversificar sua alimentação".

Os planos para substituir a batata frita se iniciaram bem antes do anúncio e envolveram uma parceria entre o McDonald's e uma marca de produtos congelados, a McCain, responsável pelo desenvolvimento industrial.

É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento"
Éloi de la Celle, diretor de compras do McDonald's

Os testes iniciais envolveram 12 vegetais, sendo cenoura, beterraba e pastinaca os legumes escolhidos. Eles serão servidos misturados, em cones retornáveis de plástico, no tamanho médio ou grande. Segundo o McDonald's, o consumidor não será cobrado a mais pelo novo mix de produtos.