Magazine Luiza investiga denúncia sobre irregularidades com fornecedores
Os relatos, recebidos de forma anônima pela varejista, mencionam três distribuidores, que em 2022 representaram 3,5% do valor total de compra de mercadorias.
O que aconteceu:
- As irregularidades envolveriam operações de bonificação relativas a compras de fornecedores e distribuidores, segundo a denúncia;
- A investigação foi determinada pelo conselho de administração da companhia, em reunião extraordinária. Caberá ao Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance, a apuração completa dos fatos apontados.
- O Magalu também autorizou a contratação de assessores externos. O objetivo, segundo a empresa, é que a apuração ocorra de forma independente e de acordo com os mais altos padrões de diligência.
A administração do Magalu, sem prejuízo da apuração em andamento, reafirma sua confiança na qualidade de seus procedimentos e no seu compromisso com a ética nas suas práticas comerciais."
Magazine Luiza, em nota
O comunicado ocorre num momento em que o Magalu registrou prejuízo líquido de R$ 35,9 milhões no quarto trimestre de 2022. No mesmo período de 2021, o lucro líquido havia sido de R$ 93,0 milhões. Em termos ajustados, o prejuízo foi de R$ 15,2 milhões, queda de 80,8% na comparação anual.
A receita líquida no quarto trimestre de 2022 foi de R$ 11,1 bilhões, 18,8% na comparação anual. As vendas totais do Magalu atingiram R$ 18 bilhões no quatro trimestre, crescendo 16% na comparação com o mesmo período de 2021.
Nos últimos três anos, o crescimento médio anual foi de 26%. Segundo a empresa, só em 2022, as vendas totais foram de R$ 60 bilhões —crescimento de 8% em relação a 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.