IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Drake cancela show do Lollapalooza; dá para receber dinheiro de volta?

Consumidor tem direito a dinheiro de volta por cancelamento de Drake; veja como receber - Prince Williams/Getty Images
Consumidor tem direito a dinheiro de volta por cancelamento de Drake; veja como receber Imagem: Prince Williams/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/03/2023 13h01

O cantor Drake cancelou sua participação no Lollapalooza neste domingo (26). Quem quiser pode pedir o reembolso do ingresso.

O que aconteceu

  • O rapper canadense encerraria o festival, sendo a última apresentação a passar pelo palco principal. Ele passou pelas edições do Lolla no Chile e na Argentina, onde fez shows curtos que duraram entre 40 e 45 minutos.
  • A organização do evento disse que quem comprou os ingressos Lolla Day, Lolla Comfort e Lolla Lounge Day para este domingo podem pedir o reembolso do ingresso.
  • Os consumidores vão receber o valor total do ingresso, exceto o valor pago de taxa de conveniência.
  • O reembolso não vale para os ingressos Lolla Pass (para os três dias de evento) e Lolla Double (que dá acesso a dois dias de festival).

Passo a passo para pedir o reembolso

  • Preencher o formulário para solicitação de reembolso do valor do ingresso
  • Depois do preenchimento, o reembolso será feito de acordo com o meio de pagamento realizado na hora da compra.

Prazo para devolução do dinheiro

Compra do ingresso pela bilheteria ou pelo canal administrativo (venda a grupos):

  • Compra por wallet (carteira virtual): dinheiro estará disponível na carteira virtual da T4F em até 30 dias úteis contados a partir do envio do formulário. O saldo poderá ser usado em eventos futuros até 31 de dezembro de 2023.
  • Compra por dinheiro, depósito bancário, crédito ou débito: o titular da compra do ingresso deverá preencher o formulário com os seus dados bancários, incluindo uma conta com a mesma titularidade do titular da compra do ingresso. O reembolso será feito por depósito bancário em até 30 dias úteis.
  • Compra do ingresso feita parcialmente com crédito na carteira digital e o saldo em dinheiro/cartão de débito/cartão de crédito: parte do dinheiro será devolvido via carteira virtual, outra parte via depósito. O valor será proporcional ao pago na hora da compra. Caso a pessoa tenha pago 60% do ingresso com a carteira digital e 40% com crédito, 60% do valor será devolvido de forma digital e 40% via depósito bancário.

Compra do ingresso pela internet

  • Compra por cartão de crédito: o valor pago será creditado na próxima fatura ou fatura subsequente do mesmo cartão utilizado para a compra do ingresso, de acordo com a data de fechamento.
  • Compras efetuadas com crédito da carteira virtual: o valor estará disponível em sua carteira virtual no prazo de até 30 dias úteis para ser utilizado em eventos futuros produzidos ou coproduzidos pela T4F até 31 de dezembro de 2023.
  • Compra do ingresso feita parcialmente com crédito da carteira virtual e com cartão de crédito: o reembolso será proporcional às formas de pagamento utilizadas.