IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Disney fará segunda rodada de demissões em massa nesta semana

Castelo da Cinderela, no parque temático Magic Kindgom, da Disney, na Flórida (EUA) - Getty Images
Castelo da Cinderela, no parque temático Magic Kindgom, da Disney, na Flórida (EUA) Imagem: Getty Images

Da redação do UOL, em São Paulo

25/04/2023 13h30

A Walt Disney está prestes a fazer uma nova onda de demissão em massa, afirma reportagem da Reuters publicada nesta terça-feira (25). A empresa pretende cortar milhares de postos de trabalho ainda neste ano para economizar US$ 5,5 bilhões (cerca de R$ 27,5 bilhões).

O que aconteceu?

Segundo a Reuters, a Disney cortará "milhares" de empregos até quinta-feira. Com isso, o número total de empregos cortados pela empresa desde o começo do ano chegará a 4.000, disseram funcionários da Disney.

Os cortes ocorrerão em várias subsidiárias da empresa. Entre os negócios que serão impactados estão Disney Entertainment, ESPN e Disney Parks, Experiences and Products. Funcionários dos parques e resorts da companhia não devem ser afetados pelo anúncio.

A Disney revelou seu plano de demissão em fevereiro passado. No total, a empresa diz que vai cortar 7.000 funcionários. Antes dos cortes, a gigante do entretenimento contava com cerca de 220 mil empregados.

As equipes de liderança sênior têm trabalhado diligentemente para definir nossa futura organização, e nossa maior prioridade é fazer isso direito, em vez de rapidamente. Reconhecemos que foi um período de incerteza e agradecemos a todos pela compreensão e paciência.
Alan Bergman e Dana Walden, co-presidentes da Disney Entertainment, em comunicado aos funcionários.

O plano anunciado ainda prevê uma reorganização na empresa. O objetivo é facilitar a tomada de decisões e simplificar os negócios. Não se sabe quando novas rodadas de demissões serão realizadas.

*Com informações da Reuters