Presença de negros é recorde na comunicação das marcas, diz estudo
A presença de negros na comunicação das marcas nas redes sociais registrou um recorde ano passado entre os principais anunciantes do país.
Este foi um dos principais resultados da 5ª edição do estudo "Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais", realizado pela plataforma Buzzmonitor, ao lado da consultoria Elife e da agência SA365.
O que diz o levantamento
Segundo o estudo, a presença de negros nas publicações nas redes sociais dos 20 maiores anunciantes do país registrou aumento de 9 pontos percentuais desde a última edição, saltando de 44% para 53% em 2022.
O número, entretanto, ainda está abaixo da proporção de negros na sociedade brasileira. Segundo o IBGE, 56% dos brasileiros se consideram pretos ou pardos.
A análise identifica a presença dos grupos minoritários na publicidade brasileira e estudou mais de 24 mil posts no Instagram, Facebook e Twitter.
As publicações foram feitas pelas 20 empresas que mais investem em publicidade no Brasil, seguindo o ranking Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem.
O report aponta que Casas Bahia, Benegrip, Dove, Seda e Buscopan foram as que se destacaram na participação de pessoas negras em sua comunicação digital.
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