Conteúdo publicado há 9 meses

Vice-líder do governo: Impostos não vão aumentar com reforma; é fake news

Em entrevista ao UOL News, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), vice-líder do governo na Câmara, negou que a reforma tributária acarretará um aumento de impostos.

Vamos diminuir o custo para os produtos de 8% a 20%. Se a cadeia for curta, 8% será retido de cumulatividade tributária. Se a cadeia for longa, até 20%. É fake news dizer que vai haver aumento de imposto. Reginaldo Lopes, deputado federal (PT-MG)

O deputado federal se mostrou otimista quanto à votação ainda nesta semana da reforma tributária na Câmara. Lopes afirmou que houve um entendimento com governadores do Sul e Sudeste, que se reuniram para pedir mudanças no projeto, e que ele será apreciado no Congresso ainda nesta semana.

Já construímos as principais convergências e, pela primeira vez em 40 anos, houve um grande alinhamento político a favor da retomada da competitividade brasileira. Houve uma convergência entre os principais governadores e municípios e um alinhamento estratégico com os setores produtivos. Estou convicto de que a reforma será votada amanhã ou, mais tardar, sexta-feira. Reginaldo Lopes, deputado federal (PT-MG)

Josias: Lula mostra que não deixou palanque ao chamar Bolsonaro de 'titica'

Josias de Souza criticou a postura de Lula, que chamou Jair Bolsonaro de 'titica' em discurso. O colunista aconselhou Lula a deixar Bolsonaro de lado em seus discursos e se concentrar em "fazer o melhor mandato da vida dele", como o presidente já afirmou. O colunista ainda destacou que o petista precisa fazer algo para realmente mudar o cenário político e a ideia de que a desonestidade impera neste meio.

Lula discursou para uma plateia bastante conveniente e chamou Bolsonaro de 'titica'. É muito compreensível que o Lula tenha dificuldade para descer do palanque. O que não se entende é que Lula continue levando Bolsonaro aos lábios mesmo após o TSE ter banido seu antagonista. Em campanha, esse tipo de discurso funciona. No trono de presidente, soa muito esquisito. Josias de Souza, colunista do UOL

Chico: Lula erra com o desconhecimento, mas acerta ao não isolar Venezuela

Continua após a publicidade

Chico Alves avaliou a questão da Venezuela como um dos maiores desafios de Lula ao assumir a presidência do Mercosul e apontou erros e acertos do petista ao defender a inclusão do país vizinho ao bloco econômico. O colunista criticou o desconhecimento de Lula sobre detalhes da disputa presidencial, mas elogiou a intenção de não isolar o país vizinho.

É difícil Lula conseguir esse intento. Todos repetem para ele que a Venezuela não é uma democracia e, por isso, não pode fazer parte do Mercosul. Lula sabe e tem que admitir isso. Ele faz mal ao dizer que não sabia pormenores da situação da María Corina Machado. Um chefe de Estado que está no Mercosul e trata de Venezuela o tempo todo deveria saber isso na ponta da língua. Para resolver a questão da falta de democracia na Venezuela, não adianta tentar isolar o país. Lula sugere que não se isole a Venezuela em prol do povo. Chico Alves, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes