Onda rosa de 'Barbie' invade comércio da 25 de Março: 'Vendi 200 croppeds'

A onda rosa do filme "Barbie" invadiu também o comércio da região da rua 25 de Março, principal centro de comércio popular de São Paulo. As barracas exibem camisetas, croppeds e vestidos em vários tons de rosa, e os camelôs comemoram as vendas.

Camiseta, cropped ou vestido rosa? Temos!

A tendência barbiecore mudou a cara da rua 25 de Março. Julho costuma ser um mês sem grandes novidades para os camelôs, que nessa época do ano geralmente oferecem opções de presentes para o Dia dos Pais. Com a onda de "Barbie", o foco dos produtos à venda mudou.

Roupas cor-de-rosa invadem barracas. Em visita à rua 25 de março na terça-feira (25), a reportagem encontrou roupas com o logotipo do filme e silhueta da personagem. Não foram vistas, porém, ofertas de bonecas, brinquedos ou acessórios inspirados na boneca Barbie.

Peças de roupa "Barbie" de R$ 25 a R$ 60. Os preços nas barracas são bem mais em conta do que as roupas licenciadas pela Mattel, que podem custar até R$ 200. Além do rosa, os vendedores também oferecem peças em roxo, preto e off-white.

Vendedores comemoram as vendas. O camelô Vinícius Ribeiro, 24, afirma que o fenômeno de "Barbie" tem conquistado meninas e mulheres de todas as idades. "O marketing do filme fez explodir as minhas vendas. O público infantil quer mesmo a camiseta do filme e o adulto procura montar looks completos", diz.

Os clientes estão decididos, vêm para cá já sabendo o que querem comprar. Eu vendi 200 croppeds em três dias.

Vinícius Ribeiro, comerciante da rua 25 de Março

Vendedores também apostam em peças que vão além do tradicional cor-de-rosa
Vendedores também apostam em peças que vão além do tradicional cor-de-rosa Imagem: Henrique Santiago/UOL

'Realmente bombou'

O sucesso do filme deve refletir nas vendas pelo menos até a próxima semana. Geraldo da Silva, 62, que trabalha na região há 30 anos, diz que comprou todo o seu estoque de peças com o tema Barbie apenas na semana passada.

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Nos primeiros dias de exibição do filme nos cinemas, só deu Barbie na 25 de Março. O camelô diz que praticamente não vendeu outras roupas no último fim de semana. Agora, ele torce para a alta procura ser mantida. "Se não, vou ter que fazer promoção", afirma.

O camelô Henrique Souza, 30, se diz surpreso com a procura. Para ele, o filme ajudou a resgatar a memória afetiva da Barbie, "que estava esquecida no tempo" e agora "rejuvenesceu" com a personagem estrelada em carne e osso pela atriz Margot Robbie. Os vestidos de R$ 60 já estavam esgotados na tarde de terça. "Realmente bombou. Eu estou muito feliz com isso [as vendas]", diz.

Ele se diz curioso e intrigado com o que viu nos dois minutos de trailer do filme. Mas como a procura por roupas está tão alta, Souza diz que talvez não consiga ir ao cinema nos próximos dias.

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