Itaú fora do ar: app do banco apresenta problemas nesta segunda-feira

Desde a manhã desta segunda-feira (7), os aplicativos do Itaú têm apresentado instabilidades que têm dificultado o acesso dos clientes ao sistema. O problema ocorre justamente no quinto dia útil, momento em que muitos trabalhadores esperam receber seus pagamentos.

Atualização às 18h38: "O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente."

O que aconteceu?

Usuários têm relatado a falta de acesso ao aplicativo desde o dia anterior, e o Downdetector, plataforma responsável por monitorar serviços online, registrou um aumento significativo nas queixas relacionadas ao app Itaú a partir das 8h25 de hoje.

Em resposta às manifestações nas redes sociais, o Itaú confirmou a existência de instabilidades no app e comunicou que está trabalhando para restabelecer o serviço de forma gradual. O banco recomenda que os clientes tentem utilizar os serviços em momento posterior.

Por meio de nota oficial, o Itaú informou que as instabilidades têm origem interna em seus sistemas e emitiu um pedido de desculpas aos clientes e parceiros pelos transtornos causados. A instituição garantiu que está empenhada em resolver a situação com máxima urgência. Procurado pelo UOL, o Itaú informou por volta das 15h30 que a situação ainda não tinha sido normalizada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes