O que está acontecendo com o app do Itaú? Veja explicação do banco
Os aplicativos do Itaú vêm apresentando instabilidades desde o início desta segunda-feira (7), impactando o acesso de clientes à plataforma. A situação é especialmente problemática, uma vez que ocorre no quinto dia útil do mês, momento em que muitos trabalhadores recebem seus vencimentos.
Atualização às 18h38: "O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente."
O banco utilizou as redes sociais para reconhecer a existência de instabilidades no aplicativo e informar que está trabalhando para resolver o problema gradualmente. A orientação é que os clientes tentem novamente utilizar os serviços em momento posterior.
Relatos de usuários apontam que alguns estão enfrentando dificuldades para acessar o sistema desde o dia anterior. O Downdetector, responsável por monitorar a estabilidade de serviços online, registrou um aumento nas reclamações sobre o app Itaú a partir das 8h25 de hoje.
Em comunicado oficial, o Itaú esclareceu que as instabilidades têm origem interna em seus sistemas e emitiu um pedido de desculpas aos clientes e parceiros pelo incômodo causado. A instituição ressaltou que está agindo com celeridade para restaurar os sistemas o mais brevemente possível.
@itau desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos? pic.twitter.com/eG1bDEY3lR
-- Glendha Luz (@GlendhaLuz) August 7, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.