Conteúdo publicado há 8 meses

123milhas suspende passagens promocionais; valor será devolvido em voucher

A agência de viagens 123milhas anunciou em seu site, nesta sexta-feira (18), que vai suspender a emissão de passagens já compradas da linha promocional.

O que aconteceu:

A empresa disse que não vai emitir passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023, e que a linha "Promo" foi suspensa temporariamente.

A 123milhas detalhou ainda que vai devolver integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de passagens, hotéis e pacotes.

A gigante do turismo justificou a decisão devido à "persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade".

A companhia informou que os clientes não poderão ser ressarcidos em dinheiro.

Para solicitar os vouchers, a empresa detalhou que a solicitação poderá ser feita pelos canais oficiais da agência, no site ou pelo WhatsApp: (31) 99397-0210.

Comunicado da 123 Milhas
Comunicado da 123 Milhas Imagem: Reprodução

Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto.
123milhas, em nota

Respostas da 123milhas às questões mais comuns:

  • Minha passagem já emitida pela linha PROMO será mantida?
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Sim. Se você recebeu sua passagem, localizador ou e-ticket, sua viagem está confirmada.

  • O que aconteceu com o meu pedido da linha PROMO que ainda não foi emitido?

Os pedidos da linha PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis), com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão emitidos. Nesse caso, estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas.

  • Meu pedido da linha PROMO é para embarque a partir de janeiro de 2024. Posso solicitar vouchers nas mesmas condições de quem embarcaria em 2023?

Sim, você pode solicitar seus vouchers desde já, clicando aqui.

  • Vou perder meu dinheiro?
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Não. A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes.

Ao usar o meu voucher em outros produtos da 123milhas, tenho a garantia da emissão dos meus bilhetes?

Sim, todos os outros produtos da 123milhas são emitidos imediatamente a partir da compra.

Até quando poderei utilizar o meu voucher?

Os vouchers recebidos pelos clientes da linha PROMO poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da sua solicitação.

Onde posso solicitar o meu voucher?

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Para obter o seu voucher, clique aqui.

Como receberei meus vouchers solicitados?

Após a solicitação, você receberá seus vouchers em até 5 dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.

Poderia optar pelo recebimento em dinheiro do valor a ser ressarcido?

A 123milhas devolverá integralmente o valor pago por meio de vouchers, acrescido de correção monetária de 150% do CDI ao mês - acima da inflação e dos juros do mercado. Você poderá usar os vouchers em outros produtos da 123milhas, seja para passagens aéreas, hotéis ou pacotes.

Repercussão

O anúncio da empresa não agradou os clientes, que passaram a criticar a companhia nos perfis das redes sociais. Usuários também fizeram piadas e publicaram memes sobre o caso.

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Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado em versão anterior deste texto, a 123 milhas não cancelou passagens que já foram emitidas, mas suspendeu a emissão de novas passagens. A informação foi corrigida.

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