Conteúdo publicado há 9 meses

Paulo Guedes se une a Thiago Nigro e lança MBA Digital

O ex-ministro da Economia Paulo Guedes, que fez parte do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fechou uma parceria com o influenciador financeiro Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico.

O que aconteceu

Os dois lançaram juntos um MBA digital. O curso é de Macroeconomia e Portfolio Management (gerenciamento de portfólio). Segundo a dupla, as aulas têm o objetivo de "formar profissionais capazes de interpretar cenários econômicos e tomar as melhores decisões de investimentos" e começa em setembro, com as quatro primeiras aulas gratuitas.

Segundo a assessoria de Guedes, não é uma sociedade, apenas uma parceria com o Grupo Primo. O ex-ministro já atuou no setor de educação. Guedes lançou o primeiro MBA Executivo do Brasil quando comandava o Ibmec nas décadas de 80 e 90.

Ex-ministro não quer mais saber de política. Em conversas com antigos auxiliares e amigos, Guedes tem dito que está com um "senso de dever cumprido" na vida pública, segundo a colunista do UOL Carla Araújo. Chamado de "posto Ipiranga" por Bolsonaro, o ex-ministro era um dos principais integrantes da Esplanada dos Ministérios na gestão do ex-presidente.

Vida longe dos holofotes. Desde que deixou Brasília, pouco antes do fim do ano passado, Guedes voltou a morar em seu apartamento no Leblon e tenta adotar uma rotina discreta. Escolhe mesas mais reservadas nos restaurantes tradicionais da cidade e muitas vezes trabalha de casa.

Todos os dias de manhã caminha pela orla até Ipanema e costuma interagir com trabalhadores e moradores da região. Não é raro senhoras e senhores da elite carioca pedirem fotos com o ministro — mas também alguns trabalhadores das barracas da praia fazem elogios ao ministro.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Paulo Guedes não virou sócio de Thiago Nigro como informado pela reportagem inicialmente. Os dois firmaram uma parceria, não uma sociedade. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes