Conteúdo publicado há 10 meses

Pix: BC admite vazamento de dados; recurso limitou exposição de usuários

O Banco Central informou hoje que houve uma "falha pontual" que expôs 238 chaves Pix. Segundo o BC, a brecha foi corrigida a tempo por mecanismos de segurança e de monitoramento para não afetar mais usuários.

O que aconteceu:

Em nota, o Banco Central disse que "não foram expostos quaisquer dados sensíveis", como senhas, movimentações ou saldos em contas bancárias. "As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras".

Segundo o BC, as 238 chaves expostas correspondem a "0,00004% das mais de 630 milhões cadastradas" e eram de "responsabilidade" da Phi Serviços de Pagamentos S.A.

Quem foi afetado pela brecha de segurança será notificado "exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento", ou seja, o BC e demais instituições não usarão outros meios de comunicação, como aplicativos de mensagens, SMS, e-mails ou ligações.

O BC informou ainda que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes