Bancos, Correios, INSS: veja o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro

O funcionamento de serviços essenciais será alterado nesta quinta-feira (7) por causa do feriado do Dia da Independência. Na sexta-feira (8), muitas das atividades voltam a funcionar normalmente.

Bancos

As agências bancárias não abrem nesta quinta-feira. Os canais digitais dos bancos são alternativas para os consumidores pagarem suas contas. Boletos de consumo, como água, telefone e celular, com vencimento no dia 7 podem ser pagos no próximo dia útil, a sexta-feira (8), sem cobrança de multa.

Bolsa de Valores

A B3 não realizará negociações neste feriado de 7 de setembro. Os negócios que envolvem o mercado de ações, renda fixa privada, Tesouro Direto, câmbio e demais contratos de juros retornam na sexta.

INSS

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estarão fechadas nesta quinta-feira. O telefone 135 não estará disponível para atendimento humano, mas é possível utilizar os serviços automatizados nas opções do menu inicial na URA (Unidade de Resposta Audível). O instituto não informou se as unidades reabrirão na sexta.

Shoppings

Os shoppings centers abrem em horário especial. O funcionamento das unidades será de acordo com convenção coletiva estabelecida com o sindicato dos trabalhadores de cada cidade. Na sexta-feira, o horário volta ao normal.

Correios

Os Correios informam que não haverá atendimento nas agências. Os canais disponíveis são a seção "Fale Conosco" do site, o atendimento automatizado pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, além do chat. Na sexta, o funcionamento ocorrerá normalmente.

Continua após a publicidade

Bares e restaurantes

O setor funcionará normalmente neste feriado. O que pode ocorrer é o fechamento de alguns estabelecimentos nas regiões onde há maior concentração de escritórios.

Postos de combustível

Os postos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, das 6h às 20h. Por se tratar de atividade essencial, o serviço não deve ser interrompido inclusive nos feriados.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.