Loja da KitKat no Brasil tem 80 sabores, como churros e pão na chapa
O Brasil é o país que mais consome chocolates Nestlé no mundo e, em breve, pode dominar o consumo da marca KitKat também. Pelo menos, essa é a expectativa da companhia, segundo Patrício Torres, vice-presidente da divisão de chocolates da Nestlé Brasil. Por isso, acaba de inaugurar sua terceira loja em São Paulo.
Essa é uma das razões para os lançamentos recentes da marca, que já conta com 80 sabores de KitKat — grande parte em edição limitada. Além dos novos sabores inspirados no nosso clima tropical, de manga com pitaya e laranja com acerola (vendidos até março), a Nestlé lançou também a coleção "I Love SP", que tem KitKat sabor "pingado" (café com leite), pipoca doce, pão na chapa e bolinho de chuva. Também tem churros, coco queimado, goiaba e outros.
Para acompanhar o ritmo de consumo e dos novos lançamentos, a Nestlé prevê o aporte de R$ 2,7 bilhões. O investimento irá aumentar a capacidade de produção das quatro fábricas de chocolates Nestlé no Brasil. "Não vamos pensar somente em inovação. Precisamos aumentar a capacidade de produção para que nunca tenhamos problemas em continuar inovando", diz Torres. As linhas de produção estão localizadas em Caçapava (SP), Vila Velha (ES) e Marília (SP). Além de abastecer o mercado nacional, são responsáveis pelos chocolates exportados para mais de 20 países.
KitKat com sabor brasileiro, de goiaba a pão na chapa
A marca KitKat entrou no mercado brasileiro há cerca de 11 anos, segundo Patrício. Ela já está presente nas gôndolas de mercados de outros países há cerca de 60 anos. Mesmo assim, o Brasil já é o terceiro maior consumidor do chocolate e, em breve, pode chegar ao topo.
Por isso, a empresa investe no desenvolvimento dos sabores diferentes para as lojas KitKat Chocolatory. "A marca KitKat é icônica. A gente tem trabalhado para trazer essas novidades para manter o público, que em grande parte é jovem, envolvido. Que marca hoje pode lançar sabores desde pão na chapa até algodão doce e conseguir captar todos os desejos que os jovens podem ter?", diz Tatianna Perri, head de marketing de KitKat no Brasil. Perri explica que as Chocolatory funcionam como um termômetro de consumo e, se os lançamentos fizerem muito sucesso por lá, podem ir parar nas prateleiras dos supermercados do país.
Já são três lojas Chocolatory. A primeira é de 2019. Nesta quarta-feira, 21, a mais nova foi inaugurada, no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. Outras duas estão por vir até o final do ano, com um investimento total na casa dos R$ 10 milhões nas novas unidades.
Por enquanto, todas as lojas estão em São Paulo, mas ainda este ano será aberta a primeira no Rio de Janeiro. A intenção, segundo Patricio, é espalhar o modelo por todo o Brasil e, quem sabe, franquear no futuro. "Após lançarmos as três lojas, vamos parar e fazer uma avaliação. Depois, investimos e lançamos outras cinco", diz Patricio.
A KitKat Chocolatory promete uma experiência de degustação do chocolate. Além de sabores exclusivos, como churros, framboesa, goiaba, pistache e coco queimado, por exemplo, há um bar que vende drinks de café, em parceria com a Nespresso.
Além disso, Paticio não descarta que, no futuro, vejamos lojas do tipo de outras marcas da Nestlé, como uma loja exclusiva de chocolates Garoto ou Alpino, por exemplo. "Não vamos dizer que nunca faremos. Agora, abrir outra loja de outra marca seria perda de foco. Mas não seria surpresa ver uma loja da Garoto algum dia."
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