Conteúdo publicado há 1 mês

Burger King é condenado por mandar funcionário mudar validade de vencidos

O Burger King foi condenado a pagar uma indenização a um funcionário por tê-lo obrigado a trocar a validade de produtos vencidos.

O que aconteceu

Funcionários eram orientados pelos chefes a trocarem as etiquetas de validade dos produtos. A unidade ficava no Shopping Pateo Itaquá, em Itaquaquecetuba (SP), e a decisão foi divulgada ontem.

A comida era oferecida para funcionários e clientes. Os empregados, muitas vezes, precisaram consumir sabendo que estavam vencidos.

A empresa indenizará em R$ 3.949,26 o funcionário que entrou com a ação. Ele foi contratado em junho e pediu demissão depois de um ano, por ''não tolerar mais as práticas abusivas da empresa''.

A decisão acredita que a conduta apresentou um ''risco à saúde pública''. O relator do caso, ministro Alberto Balazeiro, disse ainda que o valor da indenização deveria ser maior.

O juízo de primeiro grau havia julgado improcedente o pedido. Segundo a sentença, o que era trocado era o horário de validade das saladas, e os funcionários poderiam tirar essa parte da comida caso acreditassem que estivesse estragado.

A defesa da empresa alegou que não houve nenhum ''dano efetivo''. Segundo o Burger King, não há provas de que algum funcionário tenha passado mal em razão da comida. O UOL tenta contato com a rede, a matéria será atualizada assim que houver retorno.

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