Da loja de roupas ao ensino de empreendedorismo, conheça Isabela Matte

Aos 18 anos, Isabela Matte já era uma empreendedora com um negócio de sucesso há 6 anos. Na adolescência, ela transformou o desejo de ser aceita e bem-vista por seus colegas em uma loja de roupas. Ao lado da mãe, Isabela comprava retalhos de roupas para fazer as peças que imaginava em uma costureira.

As roupas despertaram o interesse de outras meninas. Graças à demanda, a família começou a administrar um negócio que cresceu e existiu por 10 anos, até 2024, após três anos de preparo para fechar a loja. O que mudou, principalmente, não foi só o mercado, mas quem Isabela era e quem ela pretendia ser.

Foram 4 anos de experimentação. Eu me descobri escrevendo um livro, ministrando palestras, disse sim para muitas palestras. Eu descobri que eu estou aqui para ensinar o que eu sei. Eu descobri muitas áreas que não eram aquela Isabela


A loja transformou Isabela Matte em uma marca maior que as peças de roupa. Da força que construiu no varejo, ela despertou o interesse de novos mercados, como a produção de conteúdo para publicidade; Construiu novos interesses a partir dos 19 anos e se encontrou na carreira de empreendedora e professora com a Imatize, sua empresa de ensino de marketing e empreendedorismo digital.

No videocast Divã de CNPJ com Facundo Guerra, Isabela conta sua trajetória, recomeços e novos rumos. O programa é exibido toda segunda-feira, às 18h30, no Canal UOL e no Youtube do UOL. A versão em áudio do programa também fica disponível nas plataformas de podcast.

Confira o programa completo com Isabela Matte a partir de segunda-feira (25).