Conteúdo publicado há 1 mês

Morre Marcelo Bomfim, vice-presidente de governo da Caixa

Morreu hoje o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcelo Ângelo de Paula Bomfim. A informação foi compartilhada pelo banco.

O que aconteceu

Caixa publicou uma nota de pesar. "A Caixa lamenta profundamente a morte do vice-presidente de Governo, Marcelo Ângelo de Paula Bomfim, e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos", diz o comunicado.

A causa da morte não foi divulgada. Com formação em direito, Bomfim era natural de Tarumirim (MG).

Marcelo Bomfim foi empregado de carreira da Caixa por 33 anos e chegou a ser presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Segundo o banco, ele teve "atuação de destaque como superintendente regional [da Caixa] em Minas Gerais por 22 anos".

Ele ocupava o cargo de vice-presidente de governo desde 2023. "[Marcelo era] uma referência para os empregados e liderando com excelência a atuação da CAIXA como principal parceira do Governo Federal na execução de políticas públicas".

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) se manifestou sobre a perda. "Especialista em gestão pública, Bomfim conquistou o respeito, o carinho e a admiração de todos ao longo da sua trajetória profissional", escreveu o senador.

Deixe seu comentário

Só para assinantes