'Aprenda quando alguém fala mal da sua empresa', diz CEO da agência Beet

Análises de produtos e serviços na internet podem alavancar ou até destruir a imagem e a percepção de marca que uma empresa pode ter demorado muito para construir. Geralmente esse é o trabalho ou nicho de muitos influenciadores nas redes sociais.

Em entrevista ao Divã de CNPJ, a CEO da agência Beet aconselha: Quando algo não dá certo na comunicação de uma empresa, é hora de entender como a gestão pode aprender com esse processo.

Comunicação é isso. Nem sempre vai sair tudo perfeito. Às vezes alguém vai ter uma visão que não é exatamente o que o cliente gostaria. Como você aprende sobre isso e o que você reage em relação a isso. Se tem muita gente falando sobre o seu produto e não é muito legal, o que você pode aprender com isso?

Catarina Cicarelli, CEO e fundadora da Agência Beet

Empreendedora e jornalista, Catarina fundou há dois anos a agência Beet, especializada em estratégias e narrativas de comunicação para startups, mercado onde ela desenvolveu muita experiência liderando equipes de comunicação de empresas que desejam crescer exponencialmente.

Além do processo de aprendizado quando o que se fala sobre uma marca sai do controle, ela diz que é papel do time de comunicação entender como a empresa pode se ajustar em meio a um discurso negativo que ganha novas dimensões nas redes sociais.

"Nem tudo vai ser como você gostaria, porque comunicar é um ato que você não tem controle. A partir do momento que sair da minha boca, você vai entender o que você quiser. E como você controla isso? Você não controla. Você pode ir ajustando o seu discurso?"

O videocast Divã de CNPJ é exibido toda segunda-feira, às 18h30, no Canal UOL e no Youtube do UOL. A versão em áudio do programa também fica disponível nas plataformas de podcast. Confira o programa completo com Catarina Cicarelli:

Deixe seu comentário

Só para assinantes