'Precisamos criar meios de prevenção a catástrofes climáticas', diz Cnseg

O presidente da Cnseg, Dyogo Oliveira, afirma que país precisa criar um sistema de prevenção e reação a catástrofes climáticas ao falar sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. Oliveira participou do evento Lide Brazil Investment Fórum, realizado em Nova York nesta terça-feira (14).

O que aconteceu

Oliveira afirma que as tragédias climáticas estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. Segundo ele, 90% dos municípios já foram afetados por algum tipo de evento climático nos últimos 10 anos.

Para ele, o Brasil vai conviver cada vez mais com este tipo de situação. Por isso afirma ser relevante encontrar uma solução ao problema — que deve ser resolvido pelo poder público em parceria com as empresas, segundo o executivo. "As obras públicas precisam ser construídas de outra maneira. A urbanização da cidade tem que ser feita de outra maneira", diz Dyogo Oliveira, presidente da Cnseg.

O foco precisa ser criar uma sociedade mais capaz de lidar com as tragédias climáticas. "Precisamos tratar de estruturar sistemas de prevenção e melhoria da resiliência e de atenção as vítimas", diz Oliveira.

* Repórter viajou a Nova York a convite do Lide

Deixe seu comentário

Só para assinantes