UOL compra parte da NEOOH, uma das líderes do mercado de mídia exterior

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O UOL anunciou, nesta semana, a compra de 29% da NEOOH, uma das empresas líderes do mercado brasileiro de out of home (ou mídia exterior, em tradução livre).

A parceria pretende ampliar a oferta de espaços de publicidade para os anunciantes. Novos produtos, com conteúdo interativo personalizado orientado por dados, também estão nos planos.

Os clientes do UOL poderão estender suas campanhas do ambiente online do portal para locais públicos. Já os clientes da NEOOH poderão complementar as campanhas feitas nos painéis localizados em áreas como aeroportos e rodoviárias com anúncios no portal.

Essa parceria representa um marco no mercado de mídia brasileiro. UOL e NEOOH compartilham da mesma visão de inovação e qualidade. Juntos, poderemos oferecer aos nossos clientes e usuários uma experiência única e diferenciada em mídia e publicidade.
Paulo Samia, CEO do UOL

O movimento não é apenas uma transação financeira: é uma aliança estratégica estruturada para catalisar sinergias, rumo à liderança no mercado de out of home no Brasil.
Cristiano Muniz, copresidente e diretor financeiro da NEOOH

A concretização da transação está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autoridade governamental que regula a livre concorrência no Brasil. Após a aprovação da compra, a gestão da NEOOH continuará sendo feita de forma independente, sob liderança do copresidente e fundador Leonardo Chebly.

Crescimento da mídia exterior

A parceria estratégia vai oferecer novos projetos em conjunto aos anunciantes e agências de publicidade. Além disso, pretende expandir ofertas de mídia em um mercado em franco crescimento.

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Em 2023, cerca de R$ 2,53 bilhões foram investidos no meio, segundo dados do Cenp-Meios, produzido pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). Essa é uma das principais métricas de investimento em publicidade do país.

Atualmente, o mercado de mídia exterior é responsável por cerca de 11% do total do investimento publicitário nacional. Em 2021, por exemplo, essa fatia do bolo era de apenas 8,5%.

NEOOH e Anhanguera levaram experiência imersiva à rodoviária do Tietê, em São Paulo
NEOOH e Anhanguera levaram experiência imersiva à rodoviária do Tietê, em São Paulo Imagem: Divulgação

Conteúdo onde as pessoas estão

Trata-se do primeiro movimento do UOL, líder em serviços e produtos digitais no Brasil, na área de mídia exterior no país.

Com mais de 40 anos de mercado, a NEOOH tem cerca de 30 mil telas digitais. São quase 40 aeroportos, 140 terminais rodoviários e urbanos, 13 parques e 22 shoppings, em mais de 400 municípios de todo o Brasil. Cerca de 90% do inventário da NEOOH já está 90% digitalizado.

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Em março deste ano, a NEOOH passou a gerenciar todo o circuito de mídia out of home do metrô de Belo Horizonte, que recebe mais de 100 mil passageiros por dia.

Campanha do Mercado Livre dentro do Parque Villa Lobos, em São Paulo
Campanha do Mercado Livre dentro do Parque Villa Lobos, em São Paulo Imagem: Divulgação

No mesmo mês, a NEOOH fechou contrato com a LivePark, empresa do DC Set Goup e sócia da Reserva Parques.

Com isso, a empresa passou a ser responsável pela captação de patrocínio, naming rights setoriais e ativação de marcas em seis parques que estão sob gestão da concessionária em São Paulo. São eles: Villa-Lobos, Cândido Portinari, Água Branca, Zoológico, Safari e Jardim Botânico. Ainda neste segmento, também está sob sua gestão a mídia exterior do Parque do Ibirapuera.

Em abril deste ano, a NEOO ganhou a concorrência para a criação de estandes, ações promocionais e criação de projetos especiais no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

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