Patrícia, da Doma Arquitetura: 'Não tem como ser polêmica falando de ralo'

Além de clientes, a atenção e a audiência que o trabalho de Patricia Pomerantzeff recebe com seus vídeos no YouTube também trouxeram críticas e memes que viralizaram sobre as escolhas de sua empresa, a Doma Arquitetura.

No Divã de CNPJ, do Canal UOL, a arquiteta diz que fazer vídeos sobre rejunte abrem pouco ou nenhum espaço para polemizar.

Quando eu falo de arquitetura, estou falando de ralo, de iluminação, de rejunte, não tem como ser polêmica. É um assunto muito leve, que não tem como polemizar. Eu não sou uma pessoa polêmica, eu não falo de outra coisa que não seja arquitetura Patricia Pomerantzeff, Doma Arquitetura

É comum que as escolhas de Patrícia e de seus clientes viralizem nas redes sociais, mas isso não causa qualquer preocupação para ela, principalmente porque seus projetos respeitam as escolhas da clientela.

Quando a pessoa quer ser polêmica, ela olha para o ralo e encontra a polêmica, ela olha para o porta-copos e consegue polemizar. Não vou entrar nessa onda, não faz sentido pra mim [...] Ah, aquela cama, aquela luz, aquela cama, aquela janela é completamente inviável. Naquele projeto foi viável Patricia Pomerantzeff, Doma Arquitetura

Uma kitnet que a Doma Arquitetura reformou no edifício Copan, em São Paulo, projetado por Oscar Niemeyer, foi um dos casos em que um projeto de Patrícia ficou entre os assuntos mais comentados do "X" por dias. Na reforma, a cliente pediu que o micro-ondas ficasse em uma parte baixa da cozinha.

O banheiro do Oscar Niemeyer sem janelas. A gente levou janelas. A gente levou iluminação natural, ventilação, a cozinha que era completamente isolada a gente levou para o centro do projeto. O micro-ondas ela pediu para colocar embaixo, no chão, completamente Patricia Pomerantzeff, Doma Arquitetura

A proprietária do imóvel ria das preocupações que a equipe de Patrícia demonstrou sobre ergonomia, já que o eletrodoméstico ficaria em uma posição pouco confortável para o dia a dia. "Gente, eu faço ioga, eu estou ótimo. Eu vou passar uma semana por ano usando esse micro-ondas no Brasil".

Enquanto os detalhes da reforma viralizavam nas redes, Patrícia não tinha qualquer preocupação, com a certeza de que o projeto seguia o que era melhor para aquela cliente.

Continua após a publicidade

Vergonha nenhuma de publicar o micro-ondas no chão, porque tinha uma história por trás. Eu contava isso. Foi um desejo da minha cliente. Quem vai usar é essa pessoa. Pra mim, jamais. Pra você talvez jamais, mas para ela faz sentido Patricia Pomerantzeff, Doma Arquitetura

Assista o Divã de CNPJ completo no Canal UOL:

O videocast é exibido toda segunda-feira, às 18h30, no Canal UOL e no YouTube do UOL. A versão em áudio do programa também fica disponível nas plataformas de podcast. O programa completo com Patricia Pomerantzeff, da Doma Arquitetura, já está disponível no YouTube do UOL:

Deixe seu comentário

Só para assinantes