Ações asiáticas avançam após dados positivos de emprego nos EUA
Por Shinichi Saoshiro
TÓQUIO (Reuters) - As ações asiáticas avançaram nesta quinta-feira depois que dados positivos sobre o emprego nos Estados Unidos e uma pausa na queda nos preços do petróleo diminuiu a aversão ao risco dos investidores.
Expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) adotará medidas de estímulo mais ousadas após dados mostrando que a zona do euro entrou em deflação também sustentaram ativos de maior risco, que haviam sido afetados nesta semana por preocupações com a queda do petróleo e a fraqueza econômica global.
Às 8h02 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,43 por cento.
O índice japonês Nikkei, por sua vez, fechou com avanço de 1,67 por cento.
"O sentimento tem suporte de tais acontecimentos internacionais e as preocupações do investidores diminuíram por enquanto", disse Toshihiko Matsuno, estrategista-chefe do SMBC Friend Securities.
Nos Estados Unidos, Wall Street se recuperou na quarta-feira de cinco sessões seguidas de quedas depois que dados fortes de emprego no setor privado do país destacaram a força da maior economia do mundo e levaram a expectativas de uma leitura favorável do relatório oficial de emprego na sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.