Dona da Tim Hortons e do Burger King tem fortes vendas no 1º tri
(Reuters) - A Restaurant Brands International disse nesta segunda-feira que suas redes Burger King e Tim Hortons tiveram a melhor performance em anos em vendas no conceito mesmas lojas no primeiro trimestre, com clientes atraídos por itens populares.
A ação da companhia chegou a subir mais de 3 por cento nos primeiros negócios, mas posteriormente reduziu ganhos.
A cadeia norte-americana Burger King comprou a Tim Hortons por 12,6 bilhões de dólares canadenses (11,5 bilhões de dólares) em agosto, criando o terceiro maior grupo de restaurantes fast-food do mundo. Ambas as redes são administradas como marcas separadas sob a controladora Restaurant Brands.
A Tim Hortons, que sofreu com sua expansão nos EUA nos anos anteriores, ainda busca desenvolver novos mercados norte-americanos e globais, disse a Restaurant Brands.
"Temos grandes objetivos para a Tim Hortons tanto aqui nos EUA quanto internacionalmente, e estamos ansiosos para falar mais sobre isso nos próximos trimestres", disse a analistas o presidente-executivo, Daniel Schwartz, em teleconferência.
As vendas em lojas da Tim Hortons abertas há pelo menos 13 meses subiram 5,3 por cento no trimestre, impulsionadas pelo café tostado escuro e sanduíches de frango crispy.
(Por Solarina Ho e Anet Josline Pinto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.