Início de construção de moradias nos EUA salta em abril
WASHINGTON (Reuters) - O início de construção de novas moradias saltou em abril à máxima em quase sete anos e meio, enquanto as licenças dispararam, oferecendo um vislumbre de esperança a uma economia que enfrenta dificuldades para retomar o ímpeto após um primeiro trimestre decepcionante.
O número de início de construção de novas moradias saltou 20,2 por cento, para 1,14 milhão de unidades, segundo números sazonalmente ajustados, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira. Trata-se do nível mais alto desde novembro de 2007 e o aumento percentual foi o maior desde fevereiro de 1991.
O dado de março foi revisado para cima, para 944 mil unidades, em vez das 926 mil unidades divulgadas anteriormente.
As licenças para construção futura de moradias saltaram 10,1 por cento, a 1,14 milhão de unidades, maior nível desde junho de 2008. O número tem ficado acima de 1 milhão de unidades desde julho.
Economistas consultados pela Reuters projetavam que o início de construção de novas moradias subiria para 1,02 milhão de unidades e as licenças avançariam para 1,06 milhão de unidades no mês passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.