OCDE espera crescimento menor no Brasil e no mundo, mas apoia ação do Fed
PARIS (Reuters) - O cenário econômico global ficou menos promissor do que há apenas alguns meses e a contração da economia brasileira bem mais acentuada, mas os Estados Unidos estão indo bem o suficiente e seu banco central deveria ir adiante com a primeira alta de juros desde a crise financeira, afirmou nesta quarta-feira a OCDE.
A economia mundial deve crescer 3% neste ano e 3,6% no próximo, informou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em sua atualização das projeções para as principais economias.
A organização reduziu suas estimativas ante 3,1% e 3,8% respectivamente em junho, citando principalmente a desaceleração em economias emergentes como China e Brasil.
Para o Brasil, a OCDE estima agora contração de 2,8% este ano, ante retração de 0,8% prevista antes. Para 2016 a OCDE passou a ver queda de 0,7%, ante crescimento de 1,1% na estimativa de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.