Puma aposta em "futuro feminino" com moda de Rihanna

HERZOGENAURACH, Alemanha (Reuters) - A grande procura pelos tênis criados pela cantora Rihanna deu à Puma um crescimento de vendas maior do que o esperado no quarto trimestre de 2015, e a empresa alemã de artigos esportivos disse nesta quinta-feira (18) que o calendário movimentado de competições em 2016 deve ajudar a marca ainda mais.
A Puma, que perdeu espaço como grife de moda entre as mulheres, fez da exploração do florescente mercado de artigos esportivos femininos uma peça-chave de sua estratégia para voltar a disputar espaço com as líderes do setor, Nike e Adidas.
A marca escolheu Rihanna, famosa por sucessos como "Umbrella", como diretora de criação, e a artista lançou sua primeira coleção de roupas para a Puma em Nova York na semana passada, mostrando uma variedade de peças de inspiração gótica em preto e branco exibidas por modelos com batom preto.
"O futuro é feminino. Vemos que mais e mais mulheres de todo o mundo estão praticando esportes", disse o executivo-chefe da Puma, Bjorn Gulden, em entrevista coletiva.
"Sentimos que podemos ser a marca que domina o espaço entre a academia e a passarela".
A Puma também anunciou um acordo com Kylie Jenner, celebridade de reality shows, que será embaixadora da marca --apesar de seu cunhado, Kanye West, rapper que cria peças para a Adidas, ter dito anteriormente no Twitter que ela não assinaria com a rival.
Segundo a Puma, as vendas do último trimestre cresceram 11,5%, um valor atualizado de 879 milhões de euros que superou a cifra de 839 milhões, média estimada por analistas.
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