Bolsas

Câmbio

Bolsas dos EUA fecham em alta de 1% puxadas pelas ações do setor financeiro

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta pelo segundo dia seguido nesta quarta-feira, liderados pelas ações do setor financeiro, após os resultados trimestrais do JPMorgan.

O índice Dow Jones subiu 1,06%, a 17.908 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1%, a 2.082 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,55%, a 4.947 pontos.

O S&P 500 fechou no maior patamar em mais de quatro meses, enquanto o Nasdaq registrou o maior nível de fechamento do ano e o Dow Jones tocou máxima de mais de cinco meses.

O JPMorgan, maior banco dos Estados Unidos em ativos, divulgou lucro trimestral que superou as baixas expectativas do mercado. As ações do banco subiram 4,2% e deram o maior impulso ao S&P 500.

O setor financeiro, com o pior desempenho este ano, foi o grupo líder desta quarta-feira, subindo 2,2%. Os balanços de outros grandes bancos devem ser divulgados esta semana, incluindo relatórios do Bank of America e Wells Fargo na quinta-feira.

"Tem havido duas fraquezas para este mercado: energia e finanças", disse o presidente da LibertyView Capital Management, Rick Meckler, em Jersey City, New Jersey. "O mercado de energia teve seu rali ontem e, com as ações do setor financeiro tendo seu rali hoje, isso realmente colocou um pouco de suporte para as ações."

(Por Lewis Krauskopf; reportagem adicional por Yashaswini Swamynathan e Abhiram Nandakumar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos