Moody's alerta que afastamento de Dilma não acaba com incerteza política
SÃO PAULO, 12 Mai (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's alertou nesta quinta-feira (12) que a votação no Senado que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff não vai erradicar a incerteza política no país.
"Como tal, o impeachment da presidente Dilma Rousseff não altera nossa visão sobre as perspectivas de crédito e o atual ambiente permanece consistente com o rating (nota de crédito) ´Ba2´ (do Brasil) e com perspectiva negativa atribuídos em fevereiro", afirmou a analista sênior para notas de crédito soberanas da Moody's Samar Maziad em nota.
Impeachment
O Senado aprovou nesta quinta-feira a abertura do processo de impeachment contra Dilma, que será agora afastada da Presidência da República por até 180 dias.
O aval para andamento do processo foi dado por 55 votos a favor e 22 contra, e agora o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assume interinamente a Presidência.
A analista sênior da Moody´s destacou que o Brasil ainda enfrenta a necessidade de reverter a atual contração econômica e de alcançar consolidação fiscal significativa.
"O Brasil continua enfrentando desafios significativos do ponto de vista do crédito", completou ela.
(Reportagem de Guillmermo Parra-Bernal; Texto de Camila Moreira; Edição de Cesar Bianconi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.