Gerdau é notificada de que virou alvo de processo coletivo de acionistas nos EUA
A siderúrgica Gerdau informou nesta sexta-feira (10) que recebeu em uma de suas subsidiárias nos Estados Unidos documentos relativos a uma ação coletiva de investidores (class action complaint) movida por Donald Boland e Mary Boland.
Sem dar mais detalhes, a companhia afirmou em comunicado que está à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos.
No começo da semana, a Reuters publicou que seis companhias brasileiras, incluindo a Gerdau, já são alvos de ações coletivas de investidores nos EUA, que pedem indenizações por perdas causadas às ações por supostas irregularidades cometidas e não comunicadas ao mercado.
As ações da Gerdau caíram forte em maio após a notícia de indiciamento de executivos da companhia, incluindo o presidente-executivo do grupo, no âmbito da operação Zelotes, que investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.