S&P 500 encosta em máxima histórica após dados fortes sobre emprego
NOVA YORK (Reuters) - O índice acionário norte-americano Standard & Poor's 500 encostou em sua máxima histórica de fechamento nesta sexta-feira, após um salto muito maior do que o esperado na criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos confirmar que a economia dos Estados Unidos recuperou ímpeto após a fraqueza do primeiro trimestre.
O índice Dow Jones subiu 1,4 por cento, a 18.146 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,53 por cento, a 2.129 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,64 por cento, a 4.956 pontos.
O S&P brevemente superou seu recorde de fechamento durante a sessão, mas encerrou menos de um ponto abaixo desse patamar e ficou a três pontos de seu recorde intradia de 2.134 pontos, alcançado em maio de 2015.
Após um resultado fraco em maio, que levantou preocupações com a saúde da economia, o mercado de trabalho dos EUA criou 287.000 vagas em junho, superando expectativas do mercado pela primeira vez em quatro meses.
"O mercado de ações está dizendo que a economia no segundo trimestre parece melhor do que no primeiro trimestre", disse o estrategista-chefe de mercado da Wunderlich Securities, Art Hogan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.