Walmart compra Jet.com para avançar em vendas online, na disputa com Amazon

Nandita Bose

  • Carlos Cecconello/Folhapress

8 Ago (Reuters) - O Walmart disse nesta segunda-feira (8) que vai comprar a varejista online Jet.com por cerca de US$ 3 bilhões, o maior negócio envolvendo uma empresa startup de comércio eletrônico, em um impulso para reviver seu negócio Web e competir com a Amazon.com.

O Walmart gastou bilhões para fortalecer seu negócio de comércio eletrônico nos últimos anos. O esforço incluiu oferecer transporte pela metade do preço do programa de transporte Prime da Amazon, abrindo centros de distribuição em massa de comércio eletrônico e contratando milhares de empregados.

No entanto, a divisão online do Walmart tem decepcionado, postando o menor crescimento em um ano no primeiro trimestre.

O Walmart disse que vai pagar cerca de US$ 3 bilhões em dinheiro pela Jet, parte disso ao longo do tempo, além de um adicional de US$ 300 milhões em ações.

No primeiro trimestre, as vendas online do Walmart cresceram 7%, abaixo dos períodos anteriores. Em 2015, as vendas online do Walmart subiram 12,3% para US$ 13,7 bilhões, menos do que os 16% da Amazon.com para US$ 92,4 bilhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos