Walmart compra Jet.com para avançar em vendas online, na disputa com Amazon
8 Ago (Reuters) - O Walmart disse nesta segunda-feira (8) que vai comprar a varejista online Jet.com por cerca de US$ 3 bilhões, o maior negócio envolvendo uma empresa startup de comércio eletrônico, em um impulso para reviver seu negócio Web e competir com a Amazon.com.
O Walmart gastou bilhões para fortalecer seu negócio de comércio eletrônico nos últimos anos. O esforço incluiu oferecer transporte pela metade do preço do programa de transporte Prime da Amazon, abrindo centros de distribuição em massa de comércio eletrônico e contratando milhares de empregados.
No entanto, a divisão online do Walmart tem decepcionado, postando o menor crescimento em um ano no primeiro trimestre.
O Walmart disse que vai pagar cerca de US$ 3 bilhões em dinheiro pela Jet, parte disso ao longo do tempo, além de um adicional de US$ 300 milhões em ações.
No primeiro trimestre, as vendas online do Walmart cresceram 7%, abaixo dos períodos anteriores. Em 2015, as vendas online do Walmart subiram 12,3% para US$ 13,7 bilhões, menos do que os 16% da Amazon.com para US$ 92,4 bilhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.