IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsas dos EUA fecham quase estáveis; biotecnologia ofusca queda do setor de energia

Por Chuck Mikolajczak

22/08/2016 18h10

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos tiveram pouca variação nesta segunda-feira com a queda do setor de energia sendo ofuscada por forte desempenho das ações de biotecnologia.

Os preços do petróleo caíram mais de 3 por cento, após terem tocado máximas de dois meses na semana passada, por preocupações com crescentes exportações de combustível da China, mais embarques de petróleo iraquiano e nigeriano e a alta no número de sondas de exploração de petróleo não convencional nos EUA.

O índice de energia do S&P caiu 0,9 por cento, pior performance em duas semanas, e desempenho mais fraco entre os 10 maiores grupos do S&P.

O Dow Jones caiu 0,12 por cento, a 18.529 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,06 cento, a 2.182 pontos. O Nasdaq avançou 0,12 por cento, a 5.244 pontos.

As ações de biotecnologia tiveram impulso com a aquisição da fabricante de remédios contra o câncer Medivation, por 14 bilhões de dólares, pela Pfizer.

Com a temporada de divulgação de resultados chegando ao final, o foco dos investidores mudará para o discurso da Chair do Fed, Janet Yellen, na sexta-feira, na reunião anual dos dirigentes dos bancos centrais em Jackson Hole, Wyoming, para avaliar as chances de um aumento de juros nos próximos meses.