IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices sobem com impulso dos setores de tecnologia e imobiliário

Por Chuck Mikolajczak

23/08/2016 18h36

23 Ago (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram modestamente nesta terça-feira, com os ganhos do setor de tecnologia ajudando a impulsionar a Nasdaq a uma máxima recorde intradia e dados sólidos sobre o mercado imobiliário fornecendo mais evidências de que a economia pode estar acelerando.

O índice Dow Jones subiu 0,1 por cento, a 18.547 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,2 por cento, a 2.186 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,3 por cento, a 5.260 pontos.

Com a temporada de divulgação de resultados se encerrando, os investidores também estão mudando o foco para a probabilidade de uma alta dos juros nos próximos meses.

O discurso da chair do Fed, Janet Yellen, na sexta-feira, em Jackson Hole, será escrutinado a procura de pistas sobre o momento em que ocorrerá a alta dos juros, após alguns formuladores de políticas do Fed terem indicado nos últimos dias a possibilidade de um aumento no curto prazo.

Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que as vendas de casas individuais nos EUA cresceram inesperadamente em julho, tocando o nível máximo em quase nove anos, com a demanda aumentando amplamente, iluminando as perspectivas do setor imobiliário.

O índice do setor imobiliário subiu 1,8 por cento, em sua melhor performance diária em cerca de 6 semanas.