IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Parceria de Whirlpool e Ambev inaugura fábrica de cápsulas de bebidas em MG

Paula Arend Laier

23/08/2016 14h40

SÃO PAULO (Reuters) - A B.blend, joint venture formada pela fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e pela Ambev, anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no país.

A unidade está localizada na cidade de Sete Lagoas (MG) e tem um linha dedicada à produção dos mais de 25 sabores disponíveis para consumo na máquina de bebidas em cápsula vendida pela parceria. Até então, as cápsulas eram produzidas na Alemanha.

De acordo com o presidente da B.blend, Omar Zeyn, a decisão de trazer a produção das capsulas para o país visa garantir mais controle no processo produtivo e acelerar o lançamento de novas bebidas ao portfólio da máquina B.blend. A fábrica de capsulas foi montada dentro do parque industrial da Ambev na cidade mineira.

A empresa afirma que a sua máquina é a "primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas" do mundo que é capaz de fazer tanto refrigerantes quanto cafés e outras bebidas frias e quentes.

O executivo não detalhou dados sobre investimento, capacidade ou expectativas de vendas com a fábrica. "Desde o lançamento, (o desempenho de vendas da máquina) está acima das nossas expectativas...e o tamanho da oportunidade é enorme", afirmou Zeyn.

Ele não deu detalhes, mas afirmou que a parceria vendeu 500 máquinas B.blend nos primeiros três meses do início da comercialização, em maio de 2015. No caso das bebidas, a venda das cápsulas de Guaraná Antarctica superou em oito vezes a quantidade planejada pela companhia.

Além da inauguração da fábrica, a B.blend anunciou também o lançamento de cinco marcas de bebidas para diferentes categorias de produtos, que devem estar disponíveis no mercado nos próximos meses. A expectativa da empresa é ampliar seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula até o final do ano.