Itaú anuncia sucessão de comando; Candido Bracher substitui Setubal a partir de 2017
SÃO PAULO, 9 Nov (Reuters) - O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira (9) uma ampla reformulação do comando do maior banco privado do país, em que Roberto Setubal deixará a presidência, a ser assumida em abril de 2017 pelo executivo Candido Bracher.
Setubal, da família fundadora do Itaú Unibanco, passará a atuar em conjunto com Pedro Moreira Salles como co-presidente do conselho de administração do grupo financeiro. As mudanças são válidas a partir da próxima assembleia geral de acionistas, marcada para abril.
A sucessão ocorre uma vez que Setubal, que está no comando do Itaú Unibanco há 22 anos, atingiu idade limite na presidência do banco, de 62 anos.
Bracher atualmente é diretor de atacado do Itaú Unibanco, área que envolve negócios com médias e grandes corporações, banco de investimento, gestão de recursos, private banking, tesouraria e América Latina. O lugar do executivo será ocupado por Eduardo Vassimon, atual vice-presidente financeiro do grupo.
Para o lugar de Vassimon, o Itaú Unibanco nomeou Caio David, atual tesoureiro do banco.
A área de varejo da instituição será comandada por Marcio Schettini, substituindo Marco Bonomi, que também alcançou a idade limite para o cargo de diretor.
(Edição Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.