Metalúrgica Gerdau pode vender até 50 milhões de PNs da Gerdau
SÃO PAULO, 9 Nov (Reuters) - O conselho de administração da Metalúrgica Gerdau aprovou a venda de até 50 milhões de ações preferenciais de sua controlada Gerdau nos próximos 180 dias, decisão que analistas do Itaú BBA consideraram "muito positiva" para holding.
A autorização para a alienação, que passa a contar a partir de 10 de novembro, tem por objetivo redução de dívida de curto e médio prazo, de acordo com comunicado da Metalúrgica Gerdau.
De acordo com cálculos da equipe do Itaú BBA, a preços atuais, isso reduziria a dívida da Metalúrgica Gerdau para 300 milhões de reais ante 800 milhões de reais atualmente, assumindo a conversão integral de debênture conversível emitida em julho. Os analistas lembram que a dívida estava em cerca de 2 bilhões de reais há um ano.
Para a Gerdau, "isso pode ser ligeiramente negativo conforme poderia haver uma pressão vendedora na ação", afirma a equipe do Itáu BBA, acrescentando que essa fatia da Metalúrgica Gerdau representa 3,5 dias de negociação.
Por volta das 10:45, as preferenciais da Metalúrgica Gerdau caíam 1 por cento, enquanto as preferenciais da Gerdau recuavam 2 por cento, em sessão negativa na Bovespa após vitórida de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos.
(Edição Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.