Eletrosul contrata banco para transferir eólicas e linhas de energia à Eletrobras

Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrosul, empresa do grupo estatal Eletrobras, contratou o BB Banco de Investimento para realizar serviços de consultoria especializada e estruturar um processo para alienação ou transferência de ativos da subsidiária para a controladora, segundo publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (23).

O contrato da Eletrosul com o BB, no valor de R$ 3 milhões, foi fechado sem exigência de licitação e deverá envolver a transferência à Eletrobras de participação societária da subsidiária em ativos, inclusive fatias detidas pela Eletrosul em empresas dedicadas à implementação de parques eólicos e de linhas de transmissão.

A Eletrobras divulgou no ano passado um plano de negócios que prevê a venda de 4,6 bilhões de reais em ativos do grupo para reduzir dívidas.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" publicada no domingo, o presidente da elétrica federal, Wilson Ferreira Jr, disse que a Eletrobras deverá ser responsável por vender parte dos ativos detidos por suas subsidiárias. "A ideia seria as subsidiárias entregarem esses projetos para abater dívida com a holding e a gente fazer a venda", disse o executivo.

Procuradas, Eletrobras e Eletrosul não comentaram imediatamente a contratação do BB para a transferência de ativos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos