Eletrosul contrata banco para transferir eólicas e linhas de energia à Eletrobras
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrosul, empresa do grupo estatal Eletrobras, contratou o BB Banco de Investimento para realizar serviços de consultoria especializada e estruturar um processo para alienação ou transferência de ativos da subsidiária para a controladora, segundo publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (23).
O contrato da Eletrosul com o BB, no valor de R$ 3 milhões, foi fechado sem exigência de licitação e deverá envolver a transferência à Eletrobras de participação societária da subsidiária em ativos, inclusive fatias detidas pela Eletrosul em empresas dedicadas à implementação de parques eólicos e de linhas de transmissão.
A Eletrobras divulgou no ano passado um plano de negócios que prevê a venda de 4,6 bilhões de reais em ativos do grupo para reduzir dívidas.
Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" publicada no domingo, o presidente da elétrica federal, Wilson Ferreira Jr, disse que a Eletrobras deverá ser responsável por vender parte dos ativos detidos por suas subsidiárias. "A ideia seria as subsidiárias entregarem esses projetos para abater dívida com a holding e a gente fazer a venda", disse o executivo.
Procuradas, Eletrobras e Eletrosul não comentaram imediatamente a contratação do BB para a transferência de ativos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.