Marfrig reduz custo e alonga dívida com emissão de US$750 mi em bônus de 7 anos
SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig emitiu 750 milhões de dólares em títulos de sete anos nesta quarta-feira, com uma taxa de 7 por cento. com vistas a alongar e reduzir o custo de sua dívida.
Os recursos da operação serão usados para recomprar bônus da empresa de alimentos com vencimentos em 2018 e 2020, com taxas de 8,375 e 9,5 por cento, respectivamente, afirmou à Reuters o diretor financeiro da companhia, Eduardo de Oliveira Miron.
"A operação se encaixa perfeitamente no objetivo do programa de 'liability management' da companhia, porque está reduzindo o juro e estendendo prazo", destacou.
De acordo com o executivo, os dois bônus a serem recomprados têm em mercado montantes ao redor de 280 milhões e 485 milhões de dólares.
Miron disse que a demanda superou em três vezes a oferta, com aumento na presença de investidores da Ásia em relação a emissões anteriores.
A Marfrig reduziu o endividamento bruto para 3,4 bilhões de dólares ao fim de 2016, ajudada pela depreciação da moeda norte-americana, com prazo médio de 3,9 anos.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.