IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO da Delta sinaliza otimismo para resultados de 2017

10/03/2017 14h22

BOSTON (Reuters) - O presidente da Delta Air Lines, Ed Bastian, sinalizou otimismo em relação aos resultados de 2017, dizendo que espera se reunir em breve com o mais novo investidor da empresa, o bilionário Warren Buffett.

Dois meses atrás, a Delta anunciou um desempenho recorde em 2016, mas observou que os preços mais altos dos combustíveis e custos salariais poderiam pressionar as margens no trimestre encerrado em março antes de uma expansão no segundo semestre do ano.

"Os números são bons...estamos em uma boa trajetória", disse Bastian. O executivo projetou o lucro anual antes de impostos da Delta em cerca de 6 bilhões de dólares, basicamente em linha com o do ano passado.

Em fevereiro, a companhia aérea pagou 1,1 bilhão de dólares aos funcionários em participação de lucros e prevê uma nova redução na dívida.

Falando durante almoço do Boston College Chief Executives Club, Bastian citou os cerca de 180 milhões de clientes da empresa, seus 80 mil funcionários e o maior acionista, o bilionário Warren Buffett.

O bilionário deu um voto de confiança à indústria de aviação ao elevar a participação na American Airlines, na Delta e na United no quarto trimestre, além de assumir posição na Southwest Airlines.

Só na Delta, Buffett investiu 3 bilhões de dólares. Ele e o presidente da aérea devem se reunir em breve.

Recentemente, Bastian se encontrou com o presidente Donald Trump e disse que a segurança seria preocupação primordial.

(Por Svea Herbst-Bayliss)