Wall St fecha em queda pressionado por setor de petróleo e companhias aéreas
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira pressionados por recuo nos preços do petróleo para os menores níveis desde novembro e recuo nas ações de companhias aéreas pressionaram as ações da indústria após uma nevasca atingir o Nordeste dos EUA.
O índice Dow Jones caiu 0,21 por cento, a 20.837 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,34 por cento, a 2.365 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,32 por cento, a 5.856 pontos.
O volume de negociações foi baixo antes de um declaração do Federal Reserve marcada para quarta-feira na qual o banco central dos EUA deverá elevar a taxa de juros em 25 pontos-base.
Os preços do petróleo caíram para o menor nível desde o fim de novembro após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reportar uma alta nos estoques globais de petróleo e elevar projeção de produção para países de fora do grupo em 2017, sugerindo complicações na tentativa de acabar com um excedente e sustentar os preços.
O setor de empresas petrolíferas do S&P caiu 1,1 por cento e fechou em seu menor valor desde 4 de novembro. A Chevron caiu 1,8 por cento e foi o que mais pressionou o Dow Jones e o S&P 500.
As ações de operadores de hospitais tiveram abalos após uma pesquisa de um grupo apartidário mostrar que 14 milhões de norte-americanos perderiam seus seguros de saúde até o ano que vem sob uma proposta republicana.
As ações de companhias aéreas caíram à medida que uma nevasca atravessou a área altamente povoada do nordeste dos EUA, cancelando centenas de voos. As ações da United Continental caíram 4,7 por cento, enquanto a Southwest Airlines perdeu 3 por cento e a American Airlines recuou 2,7 por cento.
(Por Rodrigo Campos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.