Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Bolsas dos EUA ficam estáveis; ação da Amgen pressiona índice

17/03/2017 19h21

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários norte-americanos mostraram fraqueza nesta sexta-feira, com as ações do setor bancário acompanhando a baixa dos rendimentos dos Treasuries enquanto a Adobe ajudou o setor de tecnologia do S&P 500 e o Nasdaq.

O índice Dow Jones caiu 0,1 por cento, a 20.915 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,13 por cento, a 2.378 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ficou estável, a 5.901 pontos.

Na semana, o S&P subiu 0,2 por cento, o Dow ganhou menos de 0,1 por cento e o Nasdaq avançou 0,7 por cento.

A ação da Amgen registrou a maior queda tanto para o S&P 500 como para o Nasdaq, com queda de 6,4 por cento, a 168,61 dólares, após os efeitos dos benefícios de um medicamento destinado ao colesterol decepcionar os investidores, apesar de a droga reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames em mais de 20 por cento em pacientes com doenças cardíacas.

O índice de tecnologia do S&P foi suportado pelo papel da Adobe, para um nível recorde de 130,30 dólares, depois de a fabricante de software Photoshop registrar fortes ganhos. A ação subiu 3,8 por cento, para 127,01 dólares.

Os índices ficaram pouco alterados pelo segundo dia consecutivo. Os analistas dizem que os investidores esperam depois que as apostas sobre as promessas do presidente Donald Trump de reduções de impostos e aumento de estímulo fiscal fizeram com que Wall Street atingisse patamares recordes.

"Os investidores estão se movendo de um setor para outro, dependendo de onde está o dólar, dos comentários da Casa Branca sobre a lei de saúde e dos resultados (das empresas)", disse Quincy Krosby, estrategista de mercado da Prudential Financial em Newark, em Nova Jersey.