IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Casa Branca divulgará plano de orçamento até meados de maio

19/03/2017 16h58

WASHINGTON (Reuters) - Uma versão detalhada do orçamento do presidente Donald Trump deve ser divulgada em maio, quando os planos para finalmente reduzir dos déficits dos Estados Unidos serão formatados, disse o diretor de orçamento da Casa Branca, Mick Mulvaney, neste domingo.

"Estamos entrando nisto agora. Até maio, acho que meio de maio, estamos estimando, que teremos aquele orçamento maior", disse Mulvaney ao programa "Meet the Press", da NBC.

Mulvaney reconheceu que o orçamento não será balanceado no próximo ano fiscal, de 2018, mas disse que o governo quer colocar o país na direção para eventual extinção de seus déficits anuais.

"Nós não poderemos equilibrar o orçamento este ano, mas estamos trabalhando em tentar deixa-lo equilibrado em uma janela orçamentária de 10 anos, que é o que os republicanos na Câmara e no Senado têm feito tradicionalmente nos últimos anos", disse Mulvaney.

"É um processo orçamentário muito complicado quando suas obrigações, seus gastos obrigatórios, estão liderando a maior parte de seu déficit no orçamento", ele disse. "Então é claro que na próxima década nós teremos de olhar pelo ângulo dos gastos obrigatórios para descobrir uma maneira de fazer mudanças no modo como investimos o dinheiro".