CORREÇÃO-Qualicorp tem alta de 27,6% no lucro do 4o trimestre
(No texto publicado na 2a-feira, corrige valor do 1o parágrafo para reais, em lugar de dólares)
SÃO PAULO (Reuters) - A Qualicorp teve alta de 27,6 por cento no lucro líquido do quarto trimestre sobre o mesmo período de 2015, para 78,4 milhões de reais, informou a empresa de gestão de planos de saúde coletivos, nesta segunda-feira.
O resultado veio com aumento de 10,8 por cento na receita líquida do período, a 515,5 milhões de reais, em meio a aumentos de preços.
A Qualicorp afirmou que a carteira de beneficiários total se manteve praticamente estável nos três últimos meses do ano passado em comparação com os meses de julho a setembro, a 4,568
milhões. Porém, na comparação anual, houve queda de 10 por cento na carteira.
As despesas operacionais, enquanto isso, tiveram incremento de apenas 0,8 por cento na mesma comparação, a 255,6 milhões de reais, e o total de custos de serviços avançou 9 por cento, a 134 milhões.
A companhia afirmou que diante da crise da economia brasileira, houve aumento de 45 por cento nas perdas com créditos incobráveis no quarto trimestre sobre o mesmo período do ano anterior, para 45,2 milhões de reais.
A Qualicorp afirmou no balanço que o incremento na inadimplência "está relacionado ao maior número de cancelamentos observados ao longo do trimestre, reflexo do cenário macroeconômico desafiador, combinado com o reajuste de preços médio de 22,1 por cento".
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Qualicorp no quarto trimestre subiu 27,5 por cento em termos ajustados, para 200,6 milhões de reais. A margem subiu de 33,8 para 38,9 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.