IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Silver Lake e Broadcom oferecem US$17,9 bi por unidade de chips da Toshiba, diz Nikkei

31/03/2017 09h23

TÓQUIO (Reuters) - A empresa norte-americana de private equity Silver Lake Partners e a fabricante norte-americana de chips Broadcom fizeram uma oferta à Toshiba de cerca de 2 trilhões de ienes (17,9 bilhões de dólares) pela sua unidade de chips, informou o jornal Nikkei na sexta-feira.

Cerca de 10 potenciais concorrentes estão interessados ​​em comprar uma participação na fabricante de memória flash NAN, disse mais cedo à Reuters uma fonte com conhecimento dos planos de venda.

Os interessados incluem a Western Digital Corp, que opera uma fábrica de chips com a Toshiba no Japão, a Micron Technology, a fabricante de chips sul-coreana SK Hynix e investidores financeiros.

A Toshiba quer angariar pelo menos 1 trilhão de ienes com a venda de parte ou de todo o negócio para cobrir as baixas contábeis em sua unidade nuclear Westinghouse. A empresa diz esperar que os investidores avaliem suas operações de chips em cerca de 2 trilhões de ienes.

A Toshiba também está perguntando aos potenciais interessados se eles pretendem revender suas participações e se planejam tomar uma decisão sobre a venda antes de uma reunião de acionistas em junho, segundo o Nikkei, que não disse onde obteve a informação.

Acionistas da Toshiba na quinta-feira concordaram em dividir sua unidade de chip, pavimentando o caminho para a venda.

(Por Kaori Kaneko)