Elétrica chinesa Spic finaliza aquisição da Pacific Hydro Brasil e mira expansão
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A elétrica chinesa State Power Investment Corporation (Spic) finalizou a compra dos ativos da Pacific Hydro Brasil, dando início ao seu plano de expansão no país e na América Latina com foco em energia hídrica e eólica, informou a empresa em uma nota à imprensa.
"Atualmente, o grupo avalia potenciais de ativos de geração hidrelétrica de grande porte, ativos eólicos e a participação nos próximos leiloes eólicos a serem promovidos pelo governo brasileiro", disse a Spic.
Recentemente, o grupo adquiriu 27,3 por cento da participação da Astaldi SpA – completando 100 por cento de participação acionária – na hidrelétrica Chacayes de 111 megawatts de capacidade instalada no rio Cachoapal, no Chile.
Além disso, a Spic apresentou uma proposta pela fatia da estatal mineira Cemig na hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, segundo uma fonte afirmou à Reuters.
Fruto da fusão entre a antiga China Power e Corporação de Tecnologia de Energia Nuclear do Estado, a Spic possui ativos totais de 113 bilhões de dólares e sua capacidade instalada total ultrapassa 110 mil megawatts. Na China, a Spic está entre os cinco maiores geradores de eletricidade, segundo a companhia.
(Por Marta Nogueira e Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.