Itaú confirma interesse na XP, que não descarta sócio e diz seguir com IPO
Por Gabriela Mello
SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco confirmou que negocia aquisição de participação minoritária na XP Investimentos, mas informou que até o momento nenhum acordo foi firmado, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira.
Separadamente, a XP Investimentos disse em nota que seguirá com o processo de abertura de capital na bolsa paulista, embora não descarte a entrada de um sócio minoritário.
"A XP Investimentos comunica que constantemente avalia alternativas para sua expansão. Conforme previsto, a empresa segue com o processo de abertura de capital (IPO na sigla em inglês) junto à CVM", afirmou a corretora.
A XP esclareceu, ainda, que não considera possibilidade de venda ou alteração de controle entre as alternativas de expansão analisadas.
Em seu comunicado mais cedo, o Itaú disse que "vem mantendo discussões com a XP Investimentos S.A. em relação à aquisição de participação acionária minoritária na empresa que não ensejará alteração de controle".
Na véspera, a revista Exame havia informado que o Itaú negociava a compra de 49,5 por cento da XP por cerca de 6 bilhões de reais e que o anúncio poderia ser feito em algumas horas.
(Reportagem adicional de Bruno Federowski)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.