Bolsas

Câmbio

Itaú confirma interesse na XP, que não descarta sócio e diz seguir com IPO

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco confirmou que negocia aquisição de participação minoritária na XP Investimentos, mas informou que até o momento nenhum acordo foi firmado, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira.

Separadamente, a XP Investimentos disse em nota que seguirá com o processo de abertura de capital na bolsa paulista, embora não descarte a entrada de um sócio minoritário.

"A XP Investimentos comunica que constantemente avalia alternativas para sua expansão. Conforme previsto, a empresa segue com o processo de abertura de capital (IPO na sigla em inglês) junto à CVM", afirmou a corretora.

A XP esclareceu, ainda, que não considera possibilidade de venda ou alteração de controle entre as alternativas de expansão analisadas.

Em seu comunicado mais cedo, o Itaú disse que "vem mantendo discussões com a XP Investimentos S.A. em relação à aquisição de participação acionária minoritária na empresa que não ensejará alteração de controle".

Na véspera, a revista Exame havia informado que o Itaú negociava a compra de 49,5 por cento da XP por cerca de 6 bilhões de reais e que o anúncio poderia ser feito em algumas horas.

(Reportagem adicional de Bruno Federowski)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos