Diretora do Facebook pede mudanças em políticas dos EUA para ajudar pais e mães que trabalham
Por Laila Kearney
NOVA YORK (Reuters) - A COO (chefe operacional) do Facebook, Sheryl Sandberg, postou uma mensagem no Dia das Mães neste domingo fazendo um apelo para que as políticas federais e corporativas passem a ajudar mães que trabalham, citando aumento do salário mínimo, licença-maternidade paga e creches mais acessíveis.
Sandberg, uma das vozes influentes do meio corporativo norte-americano e autora do best-seller "Faça Acontecer - Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar", de 2013, disse que o governo dos EUA e as empresas devem fazer mais para ajudar pais, especialmente mulheres solteiras, que têm dificuldade para criar seus filhos garantindo a sua segurança e bem-estar.
"É a hora das nossas políticas públicas proverem o que nossas famílias merecem e os nossos valores exigem", escreveu Sandberg, que tem 47 anos de idade e é mãe viúva, em sua página pessoal no Facebook.
"Todos temos a responsabilidade de ajudar as mães e os pais a equilibrarem suas responsabilidades no trabalho e em casa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.