Bolsas

Câmbio

Suzano e Fibria anunciam aumento de preço de celulose a partir de 1º de junho

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano e a Fibria anunciaram nesta quarta-feira aumento nos preços de celulose a partir de 1º de junho, sinalizando que o momento segue favorável para reajustes.

No caso da Suzano, que destacou que os fundamentos de mercado neste momento suportam a decisão, a tonelada na América do Norte subirá em 50 dólares, para 1.050 dólares, enquanto na China o novo valor será de 700 dólares, alta de 20 dólares.

"O momento claramente continua a ser favorável e ver Suzano anunciando aumentos de preços para junho nos torna mais convencidos de que as condições de repasse ainda são propícias", afirmaram analistas do BTG Pactual em nota a clientes.

A Fibria elevará o preço na América do Norte a 1.040 dólares por tonelada e na Europa para 860 dólares - nos dois casos reajustes de 40 dólares. Para a Ásia, o aumento será de 20 dólares, para 690 dólares por tonelada.

Procurada, a Eldorado Brasil não respondeu de imediato sobre eventual reajuste nos preços.

Por volta das 13:50, as ações da Suzano caíam 2,5 por cento e as da Fibria perdiam 2 por cento, após ganhos fortes recentes, enquanto o Ibovespa subia 1,88 por cento. No mês, Fibria acumula alta ao redor de 20 por cento e Suzano, em torno de 10 por cento, enquanto o Ibovespa acumula queda de cerca de 2 por cento.

(Por Paula Arend Laier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos