BCE vê crescimento sólido da zona do euro no 2º tri
FRANKFURT (Reuters) - Dados econômicos apontam crescimento sólido na zona do euro no segundo trimestre e indicam recuperação do crescimento global após uma trajetória difícil, disse o Banco Central Europeu (BCE) em boletim econômico regular nesta quinta-feira.
A inflação rondará o atual nível nos próximos meses e, embora ainda não haja movimento de alta convincente nos preços ao consumidor, há sinais de pressões nas cadeias de produção e de preços, completou o BCE.
"No geral, os dados recebidos apontam para crescimento sólido no segundo trimestre de 2017", disse o BCE em boletim que é consistente com o cenário apresentado após sua reunião de política monetária de junho. "A demanda doméstica deve ser impulsionada por uma série de fatores favoráveis."
"Condições de financiamento bastante favoráveis e taxas de juros baixas continuam a promover uma recuperação no investimento no contexto do aumento dos lucros e necessidades de desalavancagem", completou o BCE.
(Reportagem de Balazs Koranyi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.