Prévia da confiança da indústria no Brasil aponta para junho menor nível desde fevereiro, diz FGV
SÃO PAULO (Reuters) - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou piora em junho para o menor nível desde fevereiro, em meio à crise política e com deterioração das expectativas, divulgou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.
Após três altas seguidas, a preliminar do ICI recuou 2,3 pontos, atingindo 90 pontos neste mês, o que seria o menor nível desde os 87,8 pontos registrados em fevereiro.
A interrupção da recuperação da confiança no setor deve-se principalmente à piora nas perspectivas, com o Índice de Expectativas (IE) caindo 3,2 pontos, para 92,5 pontos.
O Índice da Situação Atual (ISA) também indica piora, com queda de 1,3 ponto, para 87,7 pontos.
A prévia do Nível de Utilização da Capacidade Instalada, por sua vez, mostra queda de 0,1 ponto percentual, chegando a 74,6 por cento.
O país vive momentos de incerteza diante da forte crise política, com o presidente Michel Temer sendo investigado por suspeita de obstrução de Justiça, organização criminosa e corrupção passiva.
Em abril, a produção industrial brasileira havia subido 0,6 por cento na comparação com o mês anterior, porém ainda insuficiente para garantir que já estava havendo recuperação mais consistente da atividade no início do segundo trimestre, segundo dados do IBGE.
(Por Thaís Freitas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.